25 de setembro de 2016

A devastação da blogosfera


 Mas o que diabos aconteceu aqui? Parece que passou um furacão e levou tudo e todos da blogosfera. Eu tinha pouco mais que 400 blogs que seguia, fui lapidando e tirando cada um que foi deletado e no fim sobraram uns 200, que, veja bem, estão todos desatualizados. Os leitores que comentavam e visitavam também sumiram e vejo que não é só comigo. 
 Aos blogs que sobreviveram e se mantiveram firmes nessa catástrofe: eu lhes parabenizo. Vocês são realmente corajosos de continuarem mesmo do jeito que a blogosfera está. De continuarem tentando apesar das circunstâncias. 
 Não, eu não estou culpando ninguém. Eu também parei de blogar por um longo tempo. Acho, aliás, que você só deve voltar a postar quando se sentir disposto, inspirado e com vontade. Postar sob pressão é uma merda, eu sei. Mas nunca se influencie por blogs que foram excluídos ou entraram em hiatus. Houve uma época aqui que vários blogs ficaram de uma vez em hiatus (que coincidência)
 Vi até gente que deu um adeus definitivo ao blog e estava incentivando outras pessoas a desistirem dos cantinhos delas também. E isso foi a gota d'água.
Blogue por amor. Amor pelas pessoas que gostam do seu trabalho. Pela diversão e todo aprendizado.  Amor pelas palavras, por tudo que você já construiu aqui. Ter sucesso com um blog é gratificante, mas por outro lado a fama não deve subir a cabeça também.
Acima de qualquer discussão e intriga que você já teve, talvez de ser plagiado ou de não ser totalmente recompensado pelo tempo gasto blogando, blogue por amor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.