31 de outubro de 2016

Love Live VS K-on!


 Um novo quadro? Talvez sim, talvez não. Tudo depende da minha vontade de escrever resenhas de dois animes/séries/filmes/livros em uma postagem e compara-los. Fora que eu não sou boa em resenhar também. Bom, se isso vir a se tornar um quadro pro blog irá se chamar "Comparando" e é isso que vou fazer nessa postagem. 
 Love Live e K-on! são animes bem conhecidos até e vocês já devem ter ouvido falar sobre eles. E cá está a minha opinião sobre os dois. Pontos negativos, pontos positivos e posso às vezes soltar um spoiler aqui e ali. Bom, avisados vocês foram kj.
 Dizem que nunca vale a pena comparar nada com nada, pois existem algumas coisas que não fazem sentido de serem julgadas no mesmo patamar. Mas só irei fazer o "vs" de duas coisas caso elas tenham algo em comum ou que exista muita guerrinha de fãs entre as duas. Não farei para causar mais intriga entre fãs nem nada do tipo é apenas a minha humilde opinião, sei também que ela não vai contar em nada e nem fazer a cabeça de ninguém (nem é isso o que quero). No entanto, fãs podem sim ser amigáveis uns com os outros mesmo que o que o outro goste não lhe agrade.



Love Live
Resultado de imagem para love live fanart

 A protagonista, Kousaka Honoka adora o colégio chamado Otonokizaka onde estuda, porém ele está prestes a ser fechado. Ela então resolve se tornar uma estrela escolar para poder atrair novos alunos e a escola não ser fechada. Ela incentiva então as duas melhores amigas, Umi e Kotori a se tornarem estrelas escolares junto dela para então alcançar seu objetivo. 
 No decorrer da história, elas conhecem outras garotas que também querem (ou por vezes já relutaram) ser idols escolares e acabam formando um total de 9 integrantes. Depois de muito terem treinado para melhorar o vocal e coreografia elas se sentem gratificadas pelos seus esforços. 
 Todas tem alguma característica diferente, sendo na personalidade ou fisicamente falando. Fazem bem o estilo moe.
 As músicas falam bastante sobre realizar sonhos e como você não deve desistir. Porém, não é algo que fique na cabeça e não as achei tão legais, como se for pra ouvir sempre. Bom, acho que não rola.
 O que eu aprendi com esse anime é que devemos seguir os nossos sonhos acima de tudo, mesmo que as esperanças acabem você ainda tem que se manter confiante. Mas tudo começa do início e no começo pode ser difícil, sempre vamos precisar nos esforçar em tudo o que fizermos. 


K-on!
Resultado de imagem para k-on fanart

 Uma garota chamada Hirasawa Yui entra no ensino médio e se vê perdida na hora de escolher um clube para participar pois não tem lá muitas habilidades. Ela acaba entrando para o clube de música "leve" (que estava quase falindo), achando que lá poderia tocar coisas fáceis como castanholas. Ela descobre que as coisas não são bem assim (mas ainda assim é quase sempre na moleza), e precisa então aprender a tocar guitarra. 
 Ela acaba conhecendo mais os membros e virando amiga delas. São três garotas, uma baixista chamada Mio, Ritsu, a baterista e a Mugi, que é a tecladista. Mais pra frente entra uma nova membro, a Azusa outra guitarrista que é melhor ainda que a Yui. 
 Elas ensinam-a como tocar guitarra e logo o objetivo das mesmas vira se apresentar no famoso Budokan.
 As canções são divertidas e animadas, quase sempre sem sentido ou falando de coisas bobinhas e fofas. Fiquei ouvindo e com algumas delas na cabeça por algum tempo.
 As personagens são bem semelhantes na aparência e todas fazem o anime ter a graça que tem. Suas personalidades podem ser um pouco parecidas também, mas todas tem seu toque único de moe.
 Como eu disse, elas quase não ralam pra treinar e nem nada. Treino de campo é só por diversão. Ficar o dia no clube tomando chá e comendo doces, por que não?  Ou seja, não levei nenhum aprendizado de K-on, mas ri muito em diversas cenas.

Resultado
 Dois animes musicais e nenhum dos dois tem uma história complexa, um enredo marcante. É simplesmente o que está escrito aqui, claro, com outros acontecimentos de cada um. Mas nada que deixe surpreso, nada impactante realmente. Porém, como já falei, o humor é grande e se tem uma coisa que me conquista com animes mais bobos assim é o mesmo. Por isso, o qual eu mais fiquei empolgada para ver mais episódios foi K-on. Achei Love Live bem chatinho, na verdade.

E pra você? Qual é o melhor? Dê sua opinião nos comentários.

2 comentários :

  1. Sempre uma disputa quando fala de grupo das músicas.
    K-on virou febre uma época, agora é Love live e depois nem sei o que está por vir... Acho lindo os traços tudo e mais, mas são animes que acabei deixando de assistir, acredita? Acho que estou perdendo algo melhor...
    E comentando o assunto da postagem, talvez iria gostar mais do love live do que k-on, pegando parte da história... Agora falando da música, eu gosto mais do k-on! xD kkkk

    p.s.: ah! bem-vinda no meu blog!!!

    Kiss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses animes são bem disputados mesmo. Eu assisto de tudo um pouco. Gosto dessa diversidade que existem nos animes e é claro que no meio disso tudo existem uns muito entendiantes mesmo. Geralmente assisto uns 2 ou 3 de uma vez.
      K-on está no meu coração lsfklg sz

      Obrigada, vou sempre dar uma passadinha por lá 'u'

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.