20 de novembro de 2016

Coisas irritantes em um blog

Visite: [www]

Oi gente
 Estou cheia de rascunhos de postagens para terminar e sobre diversos assuntos e até postagens refeitas das antigas, mas a preguiça não me deixa conclui-las, me desculpem. Sem contar que estou com vários trabalhos para fazer *cry*. Mas em meio a tudo isso vou tentar fazer alguma postagem.
 Agora vamos ao assunto da postagem. Sempre tem coisas em blogs que não gostamos, certo? Muitas dessas coisas atrapalham na vista, na concentração ou no carregamento do blog. Eu vou falar de algumas delas aqui.


Coisas inúteis na sidebar: Reloginhos, selinhos, milhões de imagens com frases e gifs. E tem gente que ainda chama isso de "fofuras". Aquilo não é nada fofo quando se tem uma net de 1 mega. Desnecessário.

As cores: Ou claras de mais ou neon. Dói até de olhar. Ás vezes não dá nem pra enxergar os links e quem dirá o resto da postagem. 

Verificação de palavras: A postagem está claramente bem escrita, tudo parece estar em perfeita harmonia. Você abre a postagem para comentar e se depara com a verificação de palavras nos comentários, que muitas vezes não dá nem pra entender que diabos de números e letras estão ali. Eu desisto na mesma hora de comentar.

Letras ilegíveis: Além da letra ser pequena de mais ainda coloca sombreado e fontes que não são bem o padrão (a fonte Arial é uma padrão). Cansa de mais a vista do leitor que esta interessado e pode até fazer com que ele desista de ler. 

Falta do "Leia Mais": A pessoa vai lá faz uma postagem cheia de imagens e enorme e não põe o leia mais... Tem gente que não gosta, diz que tem que recarregar de novo a página, ainda acho que a melhor solução é usa-lo. Além de fazer com que seu leitor vá direito para a postagem completa e assim comente também, ele resume suas postagens e deixa a página inicial mais leve para ser carregada.

Postar besteiras: Sabe aquele post pedindo votos e falando sobre selinhos e parcerias? Então, não faça isso! Se você precisar um dia ser avaliado por alguma loja ou falar de algum site que fez parceria você pode fazer uma postagem normal e avisar de início ou final que aconteceu isso e aquilo. Pode usar a alternativa de fazer uma página para falar dos afiliados. Ou então se precisar avisar que vai ficar alguns dias fora e não vai poder postar você pode deixar um rápido aviso na sidebar, ou até fazer uma postagem (pode ser só com o título indo direto ao ponto) e quando tudo voltar aos eixos apague a postagem de aviso. Porque ficar passando todas as páginas de "antigas" e "recentes" do blog e só ver avisos e desculpas é um saco.

Design mal acabado: Aquele blog com um monte de imagem solta que não se sabe de onde vem, o cabeçalho improvisado saindo pelas culatras, tudo desorganizado. Uma verdadeira bagunça!

Cursor: Cursores de mini gif ou com cores muito claras. Outras característica de blogs que tentam fazer tudo ser fofo de mais e acabam estragando tudo. Não vejo problemas no cursor ser customizado, mas mini gif é pra acabar. Tira a atenção e ás vezes nem da pra vê-lo, por ser muito claro.

Efeitos e "coisinhas voadoras": Enfeites que acabam atrapalhando por pousarem bem aonde você está lendo, brilho/arco-íris caindo da setinha do mouse ou quando chega natal e as pessoas adoram por Papai Noel voando de trenó, neve caindo e o que mais for.

Background glitterizado: Existem backgrounds fofos de gif, mas eu fico irritada com aqueles que são de cores vibrantes ou com glitter. Me dá agonia ver aquela coisa piscando de fundo e ainda por cima demora pra carregar.

Música automática: É muito ruim, ainda mais quando você tem mil abas e não sabe de que aba vem a música. Quer ter uma playlist no blog? Tenha, mas não coloque playlist automática! Até porque, não é todo mundo que pode acabar gostando da música.

"Ei me siga, segue, segue": Você entra em um blog e já é bombardeado pela página no facebook/twitter/instagram pedindo likes. Calma minha gente, relaxem aí.

Quais são as coisas que vocês mais desgostam em um blog? É algo que não citei daqui? Comentem.
Até mais

14 comentários :

  1. Olá Kaya-san! HSUAHS Entendo o que é isso, eu mesma sempre estou com o problema, sempre mesmo ;u;

    Eu concordo em alguns pontos com você, mas ainda assim meio que dou um desconto KDALS Tipo, as cores eu também fico bem incomodada, mas quando é o blog de uma amiga eu meio que faço um esforço, principalmente quando o layout é dela, afinal ela fez com os gostos dela e tals. E gosto é gosto né...

    Background glitterizado eu uso, não sei se atrapalha muito mas alguns eu gosto e outros não, depende da armonia.

    O resto eu concordo, mas confesso que nunca aconteceu comigo(pelo menos nos blogs que sempre visito) de ter isso de seguir, playlist automática e a verificação de palavras HDAKJDHA Acho que tenho que abrir mais o meu grupinho xD

    Bom, já vou indo aqui ~ Beijinhos :3
    ~ Powerful Alien Girl!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho amigas blogueiras, mas acho que se tivesse eu tentaria ler, é claro.

      Background glitterizado eu digo em gif. O seu é uma graça sz

      Eu odeio muito tudo isso fkjkjd. Me sinto irritada mesmo. Mas como você disse, gosto é gosto ewe

      Excluir
    2. harmonia* não acredito que errei isso LSJDAS
      Obrigado 'u' Ah sim, eu colocava quando era mais nova, achava tão bonito(o gif), mas realmente não dá né, irrita na hora de ler o negocio brilhando lá xD

      Excluir
  2. Eu concordo com muitas coisas mas tem umas que vai muita da idade da blogueira e do gosto, tem umas que são assim mesmo e com um tempo elas vão se corrigir ou largar o blog.

    Eu não suporto letra cursiva em postagem e letra pequena eu não enxergo, assim como cor vibrante em letras tudo fica piscando.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era novata com o blog eu cegava os pobres leitores. Da-lhe cor vibrante ;u;
      Cores são um problema sério. Sempre fico com os olhos e cabeça doendo depois

      Excluir
  3. Não concordo 100%, mas tenho que admitir que tem várias coisas que você citou que me irrita também, cores claras principalmente, ai você tem que fica selecionando o texto pra ler, ou pior, a pessoa coloca uma cor clara quando vai selecionar texto, ai é pra acabar.

    Uma coisa que me irrita também é imagem cortada ao meio ou em má qualidade, sei la, sou meio cricri com isso kkkkk'

    Bjs ♥ Marshmallow Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negócio de selecionar com cor clara é ruim mesmo flklkf
      Não entendi muito bem a imagem cortada ao meio, mas de má qualidade é bem chato mesmo. As vezes um pouco de edição cobre, porém na maioria das vezes não dá certo

      Excluir
    2. Sim, as vezes editar um pouco desfaça a má qualidade e da para usar.
      Imagem cortada é tipo, uma menina com cabelo voando,a imagem ta em render, ai a pessoa vai fazer edição coloca a menina bem no meio ai você vê que a imagem ta "cortada", parte do cabelo dela some magicamente :v Isso me irrita kkkkk'

      Excluir
  4. A questão das fontes claras demais é bem incômoda mesmo, principalmente pra quem tem problema de vista como eu hahaha Sorte é que não sou leitora assídua de blog cupcake, se bem que nem se eu quisesse poderia ser com aquelas cores XD Mas o que mais incomoda, acima de tudo, é: erros ortográficos e de concordância. Por mim, pode tudo, linguagem formal, informal, gíria e abreviação (eu uso no meu), mas errinhos de português que deixam aquela impressão que o autor nem deu uma última verificada antes de postar é muito chatinho.
    Um beijo!

    www.yeahitsallmine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu também tenho problemas de vista (miopia). Vario bastante os tipos de blogs que eu leio e até os layouts daqui. As vezes, por exemplo, quero usar cores mais leves, outras, mais escuras. Um layout simples ou como este que uso atualmente.

      Abreviação eu uso em comentários, já que não precisa ser algo tão formal. O erro mais comum que vejo em blogs é o uso incorreto do "mais" e "mas" e é claro que isso não é nada legal

      Excluir
  5. Concordo quase totalmente, exceto pelo "Leia mais", hehe prefiro postagens inteiras, mas isso é o de menos, haha

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, não gosto não. Me confundo na hora de descer a página ;-;

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.