19 de novembro de 2016

Programas de edição e ilustração para download

Visite: [www]

Olá
 Trago-lhes algo super útil: programas de edição de imagens ou para desenhar para download (todos com o link ativo até o momento). Se você é ilustrador, profissional em edição ou apenas precisa fazer uma coisinha aqui e acolá vale a pena dar uma conferida no resto da postagem.

Inkscape: Ilustre, faça cabeçalhos, edite e o que mais sua imaginação permitir.

Photoshop: Uso para aplicar psd's, usar styles e muitas outras coisas. É um dos editores mais usados por profissionais, mas pode confundir quem não sabe mexer muito nessas coisas.

PhotoScape: Muito bom para enfeitar fotos, colocar efeitos, fazer gifs, etc. Utilizo mais ainda que o Photoshop.

PhotoFiltre Studio 7: Geralmente deixo alguma imagem sem fundo ou faço buttons nele. Também tem inúmeras funções.

Paint Tool Sai: Programa para desenhar, seja com mesa digitalizadora ou mouse. Por enquanto uso só para linework, já que não tenho uma mesa digitalizadora :c

Mangá Studio: Precisa fazer seu mangá ou finaliza-lo? O Mangá Studio é ideal para isso. Pode te ajudar imensamente.

Até mais

6 comentários :

  1. Post muito útil, Kaya! E ficou muito organizadinho :)
    De todos que você apresentou, atualmente eu só tenho o PhotoScape. Uso esse programa para fazer meus queridos stop motions, mas no passado já usei ele até para fazer layouts para o meu blog.

    Já tive o Photo Filtre há muito tempo atrás e nem lembrava mais desse programa, haha. Quando você o citou, me veio uma sensação de nostalgia. Também já tive o SAI, era mais para teste, mas não me adptei e acabei excluindo depois.

    Abraços! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PhotoScape é simples, mas muitoo útil. Uso para praticamente tudo.
      O SAI pretendo utilizar mais quando puder comprar uma mesa para mim. Mas o acho um ótimo programa para isso

      Excluir
  2. Ps: esqueci de dizer que também uso o Photoshop cs6, haha. O meu é o portátil e uso ele para editar as minhas fotos e também para fazer o layout do meu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive o cs5 e o cs6, apesar de não ter visto muita diferença nos dois. Atualmente uso o cs6. Não é muito que entendo a respeito dele, no entanto estou sempre buscando videos no youtube para me auxiliar :D

      Excluir
  3. apesar de eu gostar muito de desenhar, ainda não me arrisco em editar nenhum desenho em programas hehe por enquanto, fico só no lápis e papel :)

    tenho uma amiga que amam ilustrar no computador, e tão já encaminhei esse post pra ela <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito de desenhar e estou procurando melhorar meu traço.

      Obrigada, gosto muito quando alguém indica as postagens daqui ♥

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.