28 de janeiro de 2017

Lista de comunidades no Google + para interação e divulgação


Oi ♥
 Estava fazendo essa postagem faz um dias mas nunca terminava e quando pego pra realmente terminar, eis que minha internet cai por três dias. Ah, muito bonito! E aí eu fiquei morrendo de tédio durante esse tempo. Fora também que estou a algumas semanas com dores de cabeça e só agora que foi dar uma parada.
 Quando a internet estava funcionando dias atrás eu criei um twitter e estou adorando usa-lo. Já estou postando altas bobagens lá, apesar de não ter tanta coisa ainda. Para acompanhar todos os meus momentos sem noção clique aqui.
 A postagem de hoje é algo bem útil para quem quer aumentar as visitas no blog. Bom, eu sempre via todo mundo falando que o Google + é maravilhoso para divulgação das postagens e então eu fui testar para ver se é isso mesmo. E me surpreendi com a quantia de visitas que recebi.
 Eu gostei muito desse esquema de comunidades do G +. Tudo é muito organizadinho, a maioria das comunidades tem tudo separado por categorias na hora da divulgação. Como por exemplo moda, diversidades, resenhas... Tudo variando de acordo com cada comunidade. Na maioria delas, as blogueiras escrevem textos ou falam sobre moda, beleza e etc. Mas nada te impede de divulgar outras coisinhas :3
 Ah, e não serve só para blogs não. Muitas postagens são sobre conteúdos do youtube, o que te permite maior liberdade para mostrar as pessoas o que há de novo no seu blog/canal.
Foto da capa da comunidade

Divulgação e Interação de Blogs - Essa é a minha comunidade. Tem pouca gente, mas se vocês quiserem entrar serão muito bem vindos ♥
Bloggers Brasil/Portugal - Essa tem uma maior concentração de blogs de Portugal, mas também é feito para os brasileiros.
Blogs e Youtubers - Como o nome já diz, você pode divulgar tanto seu canal como seu blog.
Blogspot - A comunidade não é brasileira, mas vez ou outra tem alguém daqui que posta lá.
Depois Dos Quinze - Essa é a comunidade do blog Depois dos Quinze, que te permite divulgar seu trabalho.

Outras comunidades
1001 blogueiras
Edit: 13/02/16
Eu espero que tenham gostado. E eu vou ficando por aqui.

26 comentários :

  1. Yoo flor^^
    Acompanho seu blog a pouquissimo tempo, e só agr vi que mudou o lay. Tá lindão demais :) Uhu, uma bruxa da Sonserina? Bate aqui o/
    Não sabia que o Google + era tão bom assim, acho que vou dar um chance pra ele. Inclusive me interessei por sua comunidade, vou entrar nela, tudo bem?
    Enfim, a postagem está ótima, vou olhar as demais comunidades da lista mais tarde :)
    Kissus~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Apareça mais vezes aqui, será muito bem vinda. E fico feliz que tenha gostado do layout ♥ Opa, potterhead. SONSERINA, YEAH \o
      Sinta-se a vontade para interagir ou divulgar por lá :D
      Você vai gostar do Google +, é bem prático e ajuda muitooo.
      Beijos

      Excluir
  2. Antes eu via tanto retorno quando divulgava no G+ mas hoje em dia não vejo mais diferença :(
    Mas mesmo assim sempre divulgo por lá e vou tentar essas novas comunidades...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Betânia. Faz pouco tempo que eu comecei a divulgar por lá e estou achando maravilhoso. O retorno é bem positivo.
      Não custa tentar, né? Boa sorte aí :)
      Beijos

      Excluir
  3. Muito boas as comunidades! O g+ da muito retorno, então as comunidades são ótimas!!

    A Garota dos Teus Olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, dá tudo muito certo por lá. Beijos

      Excluir
  4. Oie, adorei seu post! vejo muitas pessoas elogiando o Google +, mas no meu caso não vejo retorno. Acho que pode ser as comunidades que participo. Vou dar uma olhadinha nestas que você listou, inclusive acabei de me tornar membro da sua. Bjs.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico muito contente que tenha gostado da postagem sz
      Quando eu vou divulgar pelo G + geralmente mando o link em todas as comunidades que participo, mas talvez pode ser as comunidades sim. Seja bem vinda e interaja lá quando quiser. Beijos ~

      Excluir
  5. Adoreeei o post, vai me ajudar muito!
    Que layout maravilhosoo ♥
    Já salvei o blog aqui nos favoritos ♥

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yaaay, fiquei muito feliz com isso
      Obrigada moça, volte sempre sz
      Beijos

      Excluir
  6. POST DE UTILIDADE PÚBLICAAAAAAAAAA!!!
    Adorei, já vou correndo participar de várias!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPAAAA KFJDLKÇ
      Você vai adorar com certeza :3

      Excluir
  7. Ain, ameeeei! Já estou participando de todas! Post super válido, parabéns!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas ajudam muito mesmo. Uma boa interação/divulgação pra você ♥

      Excluir
  8. Sabe que eu também adorei a ideia do Google+! Nós últimos dias tenho usado muito!Já participava de algumas dessas, as que eu não participava eu vou conhecer, principalmente a sua! Adorei as dicas!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ando com preguiça de divulgar lá por serem muitas as comunidades das quais participo, mas tô tentando kkj. Seja bem vinda :3
      Beijos

      Excluir
  9. Primeiro de tudo: Twitter >>>>>>>
    hahahaha Realmente, apesar de estar sem divulgar por lá faz tempo (por pura preguiça, nota-se), o G+ tem uma proposta ótima. As views sempre aumentam quando divulgo por lá! Também, costumo dar preferência pras comunidades com categorias e regras bem definidas, pq as outras são um tanto "abandonadas", sabe? E ainda sinto falta de variedade nas categorias, mas sei lá, pode ser só impressão minha XD
    Já conhecia algumas dessas que vc citou, mas nada melhor do que conhecer mais, né?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Twitter é ótimo, né? Muito bom se identificar com o povo de lá :D
      Também está acontecendo a mesma coisa comigo, bah. A divulgação por lá é realmente algo útil. Muitas das comunidades que participo são bagunçadas, mas continuo por lá gkfgjkl.
      Com certeza, eu particularmente gosto de novidades.
      Beijos

      Excluir
  10. Só quem é blogueiro (e blogger iniciante!) sabe da importância da divulgação! Uma das redes sociais que mais uso é o Google+ e eu adorei as dicas grupos que você deu :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? O blog cresce, vc conhece outros blogs... A única rede social que uso para o blog é o Google + e um pouco do twitter. Fico feliz que tenha gostado, Luana ~

      Excluir
  11. Olá, tudo bom? A divulgação realmente é super importante, e o G+ sempre me ajuda, auxila nas vizus. Já entrei nas que eu não conhecia. Um beijo e muito sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem sim e contigo?
      Muito mesmo, o blog fica mais acessado se você souber como divulgar :D
      Obrigada e para você também ♥ Beijos

      Excluir
  12. Que otimas dicas de divulgação do trabalho, por que faz um grande diferencial. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, só quem mexe com essas coisas entende que é muito importante!

      Excluir
  13. Ameeeei o post ❤ De uns dias para cá comecei a divulgar no Google+, porém eu não vi nenhum resultado. Irei entrar nas comunidades que você citou ❤ É tão importante a divulgacao!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥ Tente comunidades novas, talvez as comunidades em que você está tenham poucas pessoas. Boa sorte :3

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.