14 de fevereiro de 2017

Minha experiência com a miopia + Meus óculos


Olá pessoal
 Dia 16 vai ser meu aniversário (15 anos) e vou pedir de presente aquelas orelhinhas de neko, quero muito ganhar uma daquelas, muito amor envolvido -3-. E amanhã começam minhas aulas, eu tô bem triste dfsfk ;-;
 Enfim, hoje eu vim falar de minha maldita miopia, coisas pelas quais já passei por ter ela e mais fotos dos meus óculos. Essa é a primeira postagem do blog que vocês vão ver fotos minhas e isso é um pouco estranho para mim. Mas tudo bem, venha comigo sz


 Comecei a usar óculos quando tinha 11 anos e estava no 6º ano. De início meu grau foi 0,75 e 0,65 em cada olho. Hoje em dia estou usando 2.00 no esquerdo e 1.75 do direito, o que não é muita coisa comparado a outras pessoas que usam óculos por bastante tempo. Não sei direito se minha necessidade de usar óculos foi devido a ficar muito tempo na frente do computador, mas com meus 11 anos eu não ficava muito. De qualquer forma, é horrível ter qualquer problema de visão e no meu caso, eu não enxergo somente de longe.
 Já me ocorreu várias vezes de mostrarem um número na mão para mim e acharem que eu não consigo enxergar. Ou pessoas com boa visão pegarem meu óculos e dizerem que sou cega, ser chamada de "4 olhos", ou de nerd e por aí vai.
 Raramente eu uso maquiagem, mas quando uso geralmente é delineador e rímel e por causa do óculos não aparece tanto. Maquiagem gasta e tempo perdido, o que é lamentável.
 E a pior dentre todas as coisas: Eu vivo quebrando meus óculos. Tenho até pena deles. O meu segundo eu quebrei pq estava embaixo das roupas quando fui pro banho e acabei pisando em cima. O terceiro eu já quebrei umas quatro vezes e toda vez tinha que ir mandar arrumar... EU SOU UM MONSTRO.


Por ser míope eu já passei por diversas outras coisas, como por exemplo...
  • Tomar algo quente, como um café, e as lentes embaçarem.
  • Meus óculos sempre ficam sujos do nada, mesmo se eu limpar todo o tempo e nunca pegar na lente.
  • Eles sempre escorregam do meu rosto, eu suando ou não.
  • Reflexos nas fotos sempre vão existir.
  • Quando chove, tenho que aguentar ficar com o óculos cheio de respingos.
  • Já aconteceu de ficar sem óculos, ver um saco preto na rua, imaginar que é um cachorro e ficar com medo dele ser atropelado...
  • Sofro na hora de fazer a consulta no oftalmologista, ele pergunta qual letra está melhor e eu só consigo ficar pedindo para repetir. As letras sempre estão cada vez piores!
  • Estar madrugando na cama mexendo no celular e acabar apagando usando os óculos.
12

 Em toda minha vida eu tive 4 óculos diferentes. O primeiro eu não consegui mostrá-lo aqui pq este está com a minha mãe. Talvez outro dia eu possa atualizar essa postagem com ele. Por enquanto, vamos nos contentar com esses aqui -q


 Esse aqui foi o segundo óculos assassinado por um pisão. Ele está sem lente, por dentro é avermelhado e suas hastes são beges com detalhes.

 Esse foi o terceiro que já tive. Por dentro ele é azul, em volta tem uma bordinha branca e é mais "puxado" para o lado que o outro. A última foto é uma comparação dos dois um perto do outro. As hastes do coitado já foram soldadas 4 vezes.

 Esse é o atual. Comprei ele na quinta-feira, dia 09/02. É um modelo aviador preto e é que mais discreto, porém bonito. Dessa vez não quebra, amém.

 Apesar de eu não poder comprar óculos de sol pq sou cega míope, eu quando acabo gostando muito de algum modelo compro mesmo assim, e que se dane tudo. Sei que não vou poder usar, mas vontade é que não quero passar.


(juro que não era pra ficar com esse biquinho, eu odeio biquinho kjsfd ;-;)

 Esse aqui eu acabei dando pra minha irmã depois de um tempo, pq no fim vi que não gostei muito.


 Esse lindão com degradê eu comprei no mesmo dia que o modelo aviador. O degradê é bem mais suave do que mostra na foto. Achei ele um amorzinho quando vi e tinha outros desses modelos redondos só que com outras cores. Fiquei indecisa na hora, eram todos muito lindos. Mas escolhi levar esse e não me arrependo ♥

 Quem mais aqui também tem algum problema de visão? Usam óculos a quanto tempo? Tem alguma coisa que vocês já passaram por usar óculos? Conte nos comentários. E eu vou ficando por aqui :3

12 comentários :

  1. Oculos com respigos, nossa isso é a pior parte nada me irrita mais do que respingos no meu oculos, embora eu tenha miopia a minha é muito leve eu comecei a usar oculos devido a uma dor de cabeça se eu fico sem logo volta. Hoje uso direto mas meu grau ainda e pequeno, então não me incomoda muito estranho é quando esqueço de colocar e como outro mundo sabe.
    bjs, eu uso desde dos 12 se não me engano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível, quando eu não tô com o guarda-chuva eu não sei se saio na chuva sem eles ou se uso, mas chego no lugar com o óculos cheio de respingos.
      Esses dias eu tava com uma enxaqueca horrível, fui no oftalmologista e descobri que meu grau aumentou. Fiquei bem brava, é bem ruim receber essa notícia.
      Bom, isso é menos ruim, mas fiquei com inveja do grau pequeno dfgldy
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei os oculos!! E acredita que é sincero porque sou completamente viciada em óculos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥
      Também adoro óculos. Sendo por estilo ou necessidade eles são muito bonitos e dão um charme :3

      Excluir
  3. Eu sei o que sofres. Só que eu a Educação Física já levei com 2 bolas de basquetebol na cara com os óculos, por isso bate aqui, não és mesmo a única.
    Eu comecei a usar aos 6/7 anos, porque eu mexia muito no pc naquela altura.
    Eu amo usar óculos, quando vou ao oftalmologista fico ansiosa para saber se melhorei ou piorei. Eu fui à 2 semanas, e o médico ficou mio impressionado, porque em 3 anos só aumentei 0.25 de graduação, e quando não uso óculos quando vou ao pc *como agora*.
    Bem bjs e indiquei-te na TAG 11 FATOS SOBRE MIM no meu blog.
    http://ice-cream-da-leno.blogspot.pt/2017/02/tag-11-fatos-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa o/ já levei uma bolada também e não foi nem pq eu tava jogando nem nada. Eu estava na arquibancada do ginásio e veio uns caras jogarem bola e voou para a minha cara...
      Acredito que mexer no pc seja algo que piore sim a visão, mas não acho que tenha sido o meu caso.
      Meu grau só aumenta, talvez algum dia eu faça uma cirurgia a lazer, mas apesar de tudo eu gosto dos meus óculos. E também morro de medo de fazer qualquer cirurgia ;-;
      Eu já ia fazer essa tag pq indicaram, mas vou colocar os dois blogs na mesma postagem e obrigada por indicar ♥
      Beijos ~

      Excluir
  4. Yoo flor^^
    Já passou mas FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO!!! UHUUUUUU!!!! NOIREDFSFDSFDSFSFDSFSFSDFSIOREI!!!!

    Sobre os óculos (só agr eu reparei como é estranha essa palavra) eu comecei a usar na msm idade que você, e lembro que fiz mo drama, porque pensei que ia ficar com cara de nerd. Bem, se fiquei agora já estou acostumada hahah e pra ser honesta, acho que fica bonitinho. A única coisa que me incomoda é a sujeira (meu tu não sabe como eu sofro com isso!! me identifiquei muito hahah), quando vou ver um filme 3D e fico "8 olhos" e quando eu esqueço de tirar ele pra tomar banho ou dormir.
    Eita menina, tu quebra óculos msm xD Só quebrei uma vez, faz uns 4 anos, tava na casa de uma amiga em uma festa do pijama e começamos a dançar (vulgo, soltar a franga) a música "Better than Revenge" da Taylor Swift, e de alguma forma misteriosa, meu óculos foi parar na cama dela e uma garota pulou em cima e lente escapou HAHAHHAHA agora é engraçado de lembrar, mas na hora foi desesperador.
    Adorei esse óculos colorido das últimas fotos >.<
    Kissus~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁA! OBRIGADA FDFGLDFJKGHFJ ♥
      As vezes eu meio que me bugo com isso, tipo "o óculos" "os óculos" gfkhl. Quando descobri que precisava usar eu comecei a chorar. Não havia um motivo, somente lágrimas -q. Hoje em dia eu gosto e já me acostumei (apesar das desvantagens) e não vejo o pq fiz tanto fuzuê com aquilo. Nunca vi filme 3D, ainda não passei por isso, mas deve ser ruim ;-;
      Eu sou horrível, a quebradora de óculos oficial ~sad. Só consigo soltar a franga em casa mesmo. E que triste o que ocorreu com a lente. Os meus só quebram as hastes, aí tenho que improvisar colando com fita crepe ou fita isolante e fica aquele treco horroroso (vulgo, Frankenstein) enquanto não vou na ótica mandar arrumar FGDSLDT.
      Eu o acho lindão, pena que não posso usar. Um dia, quem sabe ;-;

      Excluir
  5. Já tentou usar lente de contato? Ajuda muito em diversas situações..
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que assim, tem várias desvantagens também. Tem gente que não se adapta, tem que tomar cuidado na hora de limpar, pode perder. Ainda prefiro fazer uma cirurgia, mesmo com medo. Ou continuar com os óculos. Beijos

      Excluir
  6. Oee Kaya-san!!!

    Feliz aniversário atrasado! Acho que e a primeira vez que comento aqui, então, muito prazer, eu sou a Yuu o/
    Então, eu uso óculos desde os 14, logo que entrei no ensino médio e tenho 19 anos agora. Dos dois lados da família se tem problemas de visão, inclusive, de glaucoma, por isso minha mãe sempre me levava no oftalmo só pra garantir. Aí quando eu tinha 14 eu comecei a reclamar de dor de cabeça, ardência e coceira nos olhos, além de que quando ia ler o que tinha copiado no caderno, tava cheio de erros e tinham coisas que não faziam sentido. Minha mãe me cobrava pra prestar atenção no quadro, e eu comecei a notar que eu errava porque eu realmente não enxergava, tipo, eu trocava letras e etc.
    Depois de fazer exame, meu oftalmo me disse que eu tenho astigmatismo que é basicamente não enxergar, indiferente de ser de longe ou de perto. Usei o mesmo óculos por 5 anos, sem estragar e nem nada, até que eu misteriosamente quebrei o óculos aeuhufh~ só guardei no estojo e XABLAU quebrou, aí fiz outro, o grau é um pouquinho maior mas ainda é menor do 1. Tu quebra bastante óculos né, auehfuh~

    Eu não queria usar porque já me chamavam de nerd, então, imagina de óculos né auhaeufh~ e pra piorar, eu ainda comecei a usar aparelho e ainda uso, aí é tenso. Eu sou viciada em café, então acostumei com a lente embaçada, mas uma coisa que eu odeio é quando vou empurrar o óculos no nariz e meto o dedo na lente, SEMPRE ACONTECE ehfuhf~ E tipo, meus cílios são longos, e eles sujam a lente NÃO SEI COMO pq eles não tem nada, mas ok. Maquiagem nem dá, né? Perda de tempo. Ah, e a chuva também é um saco, fica com vapor na parte de baixo da lente que fica perto das bochechas (ou é só comigo?). Ah, sabe quando tu vai comer macarrão com molho? Daí respinga o molho, e tipo, pega no óculos E É UMA TORTURA TIRAR A GORDURA DEPOIS aeufheuf~

    Acho que o que mais me irrita é quando vou conversar com outras pessoas que usam óculos, e elas não tem o mesmo problema que eu e ficam tipo "mas o meu problema é BEM pior do que o teu", e tipo, os meus menos de 1 grau fazem uma diferença do caramba pra mim cara, eu consigo ver os degraus, e as letras, que é uma coisa MUITO DIFÍCIL sem óculos. E nunca, nunca vou poder usar lentes, porque tenho tudo quanto é tipo de alergia que dá coceira nos olhos =c

    Eu durmo de óculos direto aeufhuhf~ E óculos de sol: ou eu protejo a visão do sol, ou eu enxergo, as duas coisas não dá. Então eu meio que te entendo -q

    Até mais >///<
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Obrigada ♥ E bem vindaa. Prazer, Kaya \o

      Quando tudo começou eu não enxergava as coisas do quadro e tinha que levantar lá na frente pra ver. Isso lá no primário, com 10 anos. Conversei sobre isso com uma colega de sala e nós falamos para a professora. A minha colega disse que deveria ser pq eu tenho olhos claros e a professora disse que poderia ser pela claridade da porta que sempre ficava aberta. Mudei de lugar e sentei lá na frente, o que ajudou bem pouco. Mas só no primeiro ano do ginásio, com 11 anos eu comecei a usar. Sim, quebro muito, HELP ME ;o; jhfkdf

      Ainda não uso aparelho, mas acho que vou começar esse ano. Meus dentes são horrorosos embaixo, o bom é que não dá pra ver. E quem cima, na frente, um é bem pouquinho mais para a frente que o outro ;-;. Não queria usar pq acho feio, mas preciso pq além disso eu mordo muito a boca e quando vou ver tá faltando pedaço nas bochechas por dentro aaaaa. É horrível.

      Também amo café, mas a lente embaça mais que tudo quando tomo. Osh, sempre acontece comigo também. Aí fica aquela marquinha de dedo na lente -n- Aqui não fica vapor quando chove, só as gotas mesmo hddkd. E que estranho o negócio dos cílios. Mas cílios grandes são lindos sz
      E não é? KJDKSTGL sempre pinga alguma coisa que deixa gordura nos óculos, raiva define.

      Essas pessoas que ficam falando que o problema delas é bem pior, elas são horríveis. Tipo, como se elas precisassem mais ou realmente precisassem. Vocês acham que se a gente quisesse a gente teria qualquer problema de visão e até os poucos graus? É como falar vc falar "quebrei um dedo" e a pessoa retrucar "já quebrei uma perna". Não tem NADA DE BOM de nenhum lado, misericórdia!

      Também sempre durmo. Pensa numa pessoa que parece que tá bem acordada falando com as pessoas daqui a pouco do nada PUFT, entrou em coma? Eu mesma JKDLTDU. Acho que uma vez eu quebrei o óculos por fazer isso. Eu só acordei, arrumei o óculos na cara, fui no banheiro e daí a haste se quebra do nada ~sad.

      Até e sinta-se a vontade para aparecer mais vezes por aqui o/

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.