7 de fevereiro de 2017

Sobre pressão, vida pessoal e conteúdo


Olá minha gente, tudo certo?
 Hoje eu vim falar de algo diferente. Muitas pessoas se sentem realmente incomodadas de sentir pressão para postar. Hoje em dia já não tem ninguém que fica colocando pressão em mim sobre o blog, o que é ótimo e eu posto o que tenho vontade, da maneira que quero. Mas antigamente existia e as coisas saiam ruins a meu ver. Pra início de conversa, um blog, independente do seu conteúdo, é algo que você pode desabafar, alterar o que quiser, virar de ponta-cabeça, ele é seu, você quem comanda! Seu blog, suas regras. É importante deixa-lo como você achar melhor, ninguém pode dizer o que é certo ou errado ou quando você deve postar. Nem se seu blog é somente de tutoriais ou goodies ninguém deve impor nada para você. O que eu acho errado é a blogueira prometer algo e não cumprir, o que não vem ao caso.
 As pessoas tem que entender que todos têm uma vida fora das telas. Não é problema você se ausentar por doenças, sejam elas físicas ou mentais. Nem porque você está com problemas familiares ou então não está a fim de postar. Lembre-se que você criou um blog por livre e espontânea vontade, ninguém pode mudar isso ou se interferir.
 Faça de seu blog um diário, poste suas intrigas, seus medos, seus sonhos. Quem tiver de gostar que goste, quem for do contra que se mande. Ganhar seguidores é bom? Claro. Mas é só um número. Quem realmente tem de ficar vai ficar e ainda vai adorar. Valorize seus leitores.
 Acima de todas as críticas, de postar o que lhe vier a cabeça, do medo, acima de tudo isso, seja você mesmo, SEMPRE!
"O importante é ser você, mesmo que seja estranho, seja você."
- Pitty

12 comentários :

  1. Yooo ^^
    Velho. Sério. Eu concordo com cada palavra sua.
    Quando um hobbie, seja escrever num blog, ler, dançar a ragatanga ou qualquer coisa torna-se uma obrigação, o prazer da coisa se perde. Se é algo que você está fazendo por espontânea vontade no seu tempo livre, melhor que seja algo que possa ser feito de maneira descomplicada, com amor e tranquilidade.
    As pessoas tem muita vida fora do que pensamos conhecer, eu mesma estou pacas ocupada com a faculdade, mas ainda assim tenho uma meta de postar 3 vezes ao mes, porque eu quero - e se não der, também tudo bem.
    E sobre o conteúdo... A coisa é nossa, a gente faz o que quiser nfjnsjkfnds <3 é um espaço pessoal, o bom é sair dos limites e tentar as possibilidades~
    Citou Pitty, terminou o post lacrando!
    Kissus flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Legal que tenhamos ideias parecidas ~
      "Dançar a ragatanga" FDLHDÇ. É realmente isso. O blog é um cantinho nosso na internet e as vezes ainda te ajuda a encontrar amigos e discutir opiniões e dar a sua própria. E sendo algo tão pessoal ninguém pode se meter no meio. Você pode personalizar a sua maneira e etc. Pressão tira a vontade de postar. Se sentir obrigado a trazer conteúdo, seja para blog, canal ou qualquer coisa é horrível.
      Vou começar o primeiro ano agora e vou ter que dar uma apertada nas coisas. Também não vou poder postar do mesmo jeito pelo tempo, mas eu espero que dê tudo certo, amém qq
      E não é? Adoro aqueles posts que são cheios de gifs e coisas pessoais da blogueira. Sempre me divirto com isso :3 Devemos postar o que der na telha sim ♥
      ADFHGJHS adoro a Pitty desde sempre, ela faz músicas que nos fazem pensar e que sempre vou sair cantando por aí '3'
      Beijos

      Excluir
  2. Que blog fofo, ele me lembra os blogs lá de 2007 e bolinha, haha, me deu até uma nostalgia.
    A pressão é uma coisa desconcertante, você acaba fazendo as coisas por que tem que fazer e deixa de fazer por que gosta, por que há uma pressão que te cobra o tempo todo, pior ainda se for a auto-pressão.
    Assim acaba vindo o estresse, o bloqueio criativo, o desânimo. É complicado né?
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de 2012, as coisas eram bem assim mesmo. E como gosto desse estilo em blogs, ainda uso muito essas cores e coisas de antes, acho que fica bem fofo mesmo. E obrigada ♥
      É algo horrível mesmo. Quando eu parei de postar lá por 2014, eu era muito assim mesmo, de por pressão em mim mesma, de ficar com ansiedade... E por isso parei, também pelo desânimo.
      É importante respeitarmos nosso próprio tempo e vontade.
      Beijos ~

      Excluir
  3. O post foi curto e sem rodeios! Gostei!
    Sabe que antes eu também me sentia pressionada? Não pelos outros, e sim por mim. Eu me cobrava demais, achava que não tava me esforçando, fazendo tudo do melhor jeito que podia fazer, até que chegou uma hora que eu falei, ah, chega! Na vida a gente não é obrigada a focar em apenas uma atividade, na verdade, nem dá pra fazer isso. Negócio é saber se equilibrar e quando chegar uma hora que vc que vai precisar dar um tempo, se recompor, respeitar isso.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado ♥
      O importante é respeitarmos nós mesmos. Nosso tempo, nossas vontades, nosso estilo. Não podemos nunca sermos afetados por negatividades, mesmo que venha de nós mesmos. As vezes tomar novos ares também ajuda
      Beijos

      Excluir
  4. Ooi, desculpe pelo sumiço kkk' mas eu realmente estava precisando de um tempo para mim, ficar o tempo todo no blog, apesar de gosta muito, não rola, eu tenho uma vida também.
    Concordo com o que você disse, acho que ninguém deve se sentir pressionado(a) para postar, até porque quando é assim você faz um post sem vontade e eu prefiro não fazer se for assim.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafah!
      Tudo bem, é aceitável que tiremos um tempo para nós e pra o blog, como uma folga. Todos nós passamos por coisas as vezes e precisamos disso, não se incomode.
      Eu também não gosto, sai tudo ruim, sabe? Afobado, digamos. Gosto de fazer tudo naturalmente ~
      Beijos

      Excluir
  5. Eu ADORO essa música da Pitty. Ela é um vício. Mas falando sobre seu post agora, eu concordo plenamente. Não acho que blog foi feito para as pessoas postarem por obrigação ou então sobre o que os outros gostam. Antigamente, blog era um diário virtual. É uma pena que isso tenha se perdido com o tempo.

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas dela são maravilhosas mesmo ♥
      Ter um blog é ser livre para compartilhar o que quiser, seus conhecimentos, suas histórias, suas opiniões. Quando isso acaba virando um fardo, acaba dificultando em muita coisa. Beijos

      Excluir
  6. Moça, sério. Que texto maravilhoso. Resume tudo que eu to passando agora e ainda dá aquela vontade de desabafar. Escola, blog, comentários, interações, problemas, problemas e mais problemas.. Ai, parece que a vida te impõe a ter que ser mil em uma e conseguir fazer tudo, sabe? A vida nos coloca pressão. E como você mesmo disse, cabe a nós conseguir retirar esse peso das costas. Amei o seu post, sério!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigadaa ♥ Hey, moça, não tenha medo de fazer desabafos no blog se tiver vontade. E se precisa desabafar com alguém pode me chamar também. A escola/trabalho as vezes cobra muito da gente, e quando chegamos em casa ainda pensamos que temos que atualizar o blog e já bate aquele desânimo. O negócio é respeitar os próprios limites e se sentir bem blogando. Quando isso não acontece, é normal nos sentirmos mal, apesar de não ser algo bom. Mas dar um tempo as vezes pode ser.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.