11 de março de 2017

Amaama to Inazuma: Uma overdose de fofura

Amaama to Inazuma - Tsumugi Episodio 1

Dei umas grandes alteradas em várias páginas do blog e ainda cheguei a criar algumas novas e outras ainda estão para serem criadas. Espero que estejam mais agradáveis e organizadas. Talvez eu faça ainda outras mudanças por aqui, ou não ewe
Bem, eu percebi que só falei de animes uma única vez, que foi em uma postagem de um provável quadro do blog, em que citei K-on! e Love Live meio que os comparando. Ahh, tenho tantas análises/resenhas de animes que quero fazer aqui no blog... Mas tenho dois problemas com isso: O primeiro é que esqueço de tudo muito rápido, socorro. E o segundo é que eu tenho uma preguiça que só acaba comigo. Prometo que um dia nem que eu precise assistir todos esses animes de volta pra resenhar aqui eu farei isso. Mas pode demorar um pouco, é claro. O anime da postagem eu vi porque um amigo indicou e eu sempre gosto de conhecer animus novos. Preparem-se para ver uma criança fofa em ação (é, eu não gosto de crianças como já disse aqui, mas de anime tá tudo certo sim dkfjsgh ~)

Resultado de imagem para gifs amaama to inazuma

Kouhei Inuzuka é um professor que perdeu a esposa e teve que cuidar da sua filha de 5 anos, Tsumugi. Ele se mostra um bom pai e ainda assim consegue dar conta do trabalho fora de casa. Mas sua grande dificuldade é cozinhar e acaba sempre trazendo marmitas para a filha, que não acha nada interessante. Isso termina quando eles descobrem um restaurante de uma chef de cozinha experiente, que por um acaso, é mãe de uma aluna do professor, a Kotori.

Depois de Kotori se sentir constrangida por não poder dividir sua comida que havia acabado enquanto a Tsumugi olha com vontade de experimentar também, ela os convida para irem no restaurante de sua mãe. E isso faz com que eles acabem voltando para outras ocasiões para prepararem pratos juntos, pois Kotori e Kouhei viram que poderiam os dois se beneficiarem com isso. A Kotori viu que poderia atrair mais clientes para o restaurante - e também que queria ajudar Tsumugi e o pai - e Kouhei queria somente dar o melhor para a filha. A maior parte da história se desenrola no restaurante, com eles preparando e saboreando suas iguarias.

Resultado de imagem

Imagem relacionadaResultado de imagem para gifs amaama to inazuma

É um anime doce e sem segundas intenções. O relacionamento de Kouhei com sua aluna Kotori, é de pura e singela amizade. Graças ao bom Deus, nada acontece também aos menores do anime. É mostrado uma relação de família e é como se a Kotori fizesse parte dela também.


*pode ser considerado spoiler... No decorrer da história, vemos coisas reais acontecendo, como a garotinha fazendo manha e birra em alguns casos (e eu lá pensando "PELO AMOR DE DEUS, PARA") como qualquer outra criança faria. Acontecem brigas bobas de prézinho, ela ficando emburrada, mas no final, tudo acaba sendo resolvido com maturidade pelo pai. Nos mostra o mesmo tentando lidar e aprender mais a arte de cozinhar, as vezes como um verdadeiro desafio. O considero um paizão, atencioso e compreensivo.
Há um episódio em que a Tsumugi fala para o pai que sente falta da comida da mãe e eles começam a relembrar dela. Porém tudo se resolve de uma forma leve com o pai a acalmando. De qualquer forma, essa é uma cena triste e difícil se formos nos por no lugar deles.
Não podemos deixar de lado também que a criança fez algumas coisas erradas, como sair em uma aventura até o restaurante da Kotori para pedir ajuda quando o pai estava doente. Gente do céu, prendi a respiração e torci para ela conseguir chegar lá e não acontecer nada de ruim, ai ai ;-;

Imagem relacionada

A jovem Kotori também passa por problemas, porque sua mãe nunca está presente e ela tem que cuidar do restaurante sozinha e se virar como pode na hora de preparar as receitas. Sua mãe sempre se apresenta em programas de culinária na TV e diz estar ocupada e com isso ela se sente mal. Em um episódio a mãe aparece para uma refeição junto de todos os outros personagens, o que é interessante, pois fazem tudo entrar nos eixos.*

A Tsumugi é adorável Não tem aquela voz que é irritante, é fofinha até chorando. Juro, queria passar a tela do computador e dar um abraço nela. Ela dá muita da graça que o anime tem. Se ela fosse diferente em algum aspecto, ou até mesmo não existisse, o anime perderia muito do que tem.

As comidas me deixaram faminta, pela maneira como eram feitas e por serem tão bem desenhadas. Eles realmente colocavam muito empenho na hora de fazê-las e tudo parecia muito saboroso e distante da nossa realidade...

Arte e musicalidade: Gosto particularmente da opening, é uma música fofa e que fica na cabeça. A criatividade dela também deve ser considerada. E a arte geral do anime é muito boa. É tudo muito doce e seus cenários condizem bem com o tema, além de serem bem confortáveis.

Imagem relacionada

Uma cena que ocorreu: *pode ser considerado spoiler²* Quando Yagi aparece, levando a garotinha para vários lugares e a agradando com coisas, enquanto a Kotori observa tudo a distância com medo do que poderia ser, eu senti medo junto com ela. Imaginei que era qualquer coisa do tipo ruim. Ei, espera! Eu não queria que nada de ruim acontecesse a Tsumugi, claro que não. Mas eu esperava que haveria algo estranho ou ruim, como um sequestro, ocorrendo ali e assim haveria um pouco de ação. No entanto, houve tensão nessa parte e gostei de sentir isso pelo menos um pouco. E no fim, ele era um amigo de confiança do Kouhei, que levava a mocinha para passear enquanto o mesmo não podia. Yagi é um cara legal, só meio fechado, mas gosto dele.

Vale a pena ou não? 
Se você procura um anime com um enredo marcante, com bons acontecimentos e momentos de tensão esse não faz o tipo de anime. Mas não se desanime, ainda tem muita doçura e serve muito bem para tirar umas férias de tanta ação/romance/ficção e dar uma relaxada. Depende também se você realmente tem paciência para um anime do tipo. Pode acabar não te surpreendendo ou sendo monótono. No meu caso, eu gostei e ao mesmo tempo desgostei. Mesmo assim acho que é bom dar uma variada vez ou outra e eu acabo assistindo de tudo um pouco.

Resultado de imagem para gifs amaama to inazuma

Já assistiram? Se não, iriam assistir? É isso, e eu vou ficando por aqui. Beijão minha gente ♥

8 comentários :

  1. Oi Kaya-san!
    Eu já tinha visto várias imagens e gifs desse anime e fiquei me perguntando se deveria arriscar de ver ou não, estou meio que selecionando só os animes que eu me interesso muito para assistir por causa da falta de tempo. ;w;
    Mas esse anime parece ser tão amorzinho que vou colocar ele na lista. ♥ me lembrou um pouco de Barakamon que eu assisti um tempo atrás e amei muito huahuahua

    Kissu~

    Yuurei Neko
    Neko Party
    Neko High

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kim ~

      Eu nem vejo mais nada e nem é muito pela falta de tempo. É pq tô mais preguiçosa que de costume ~Kaya is dead. Mas os gifs instigam as pessoas a verem justamente pela fofura da garotinha sz. Veja sim, se você gosta de animes calmos ele pode ser divertido para você. Nunca assisti esse anime, mas vou por na minha lista interminável de animes para ver :') mas vamo que vamo

      Beijos

      Excluir
  2. Kaya-san o/
    Eu sumi né? Então, eu tava pensando assim "nossa, faz tempo que o bad angel não posta conteúdo, o que será que houve?", aí vim dar uma olhada e BAD ANGEL TEM INÚMERAS POSTAGENS NOVAS QUE EU NÃO VI. Só que não aparecia nada na lista de leitura do blogger, por isso, eu parei de seguir e segui dnv. AGORA VAI -q

    Alguém disse overdose de fofura???? A d o r o! Eu realmente gosto de coisas fofas, em animes então. Esse anime, nunca tinha ouvido falar, mas parece ser slice of life, eu particularmente não gosto muito, a menos que seja muito bom ou me conquistar, pelo menos. Um exemplo de anime do gênero que eu amo/sou é Tamako Market, inclusive, indico. Ele é bem fofo, todo mundo é fofo, e não é enjoativo, sabe? Pelo visto, esse anime Amaama To Inazuma parece ser assim também, suave, uma fofura que não enjoa uahdeh~ Já me interessei.
    Tem quantos episódios?

    Enfim, até mais Kaya o/
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yuunie \o
      Hey, você lembrou daqui, fico feliz com isso ♥ Receio que o feed do blog esteja realmente bugado e eu não entendo pq diabos isso ocorre. Espero que esteja tudo certo agora ;A; AGORA eu acho QUE VAI.

      Opa, disse sim. Vamos para o mundo da fofura juntas ヘ(´∀`ヘ)
      É slice of life sim. Mais um anime para a listinha. Tem 12 episódios e por ser curto assim faz com que não fique cansativo, já que não tem nada muito WOOOOOOOOW Espero que goste e depois se assistir, me conte, viu?

      Beijos, até mais \o

      Excluir
  3. E aí Kaya?
    Menina, acabei de chegar aqui no teu blog e já amei: que layout mais caprichadinho, hein?

    Menina, outro anime com uma criança FOFÍSSIMA é Udon no Kuni no Kiniro Kemari, além re ser bem pequeno e recente, afinal é da temporada passada. ESSA GURIAZINHA É TÃO FOFINHA <33 O enredo também me chamou bastante atenção, parece bem interessante. Adicionei aqui no meu My Anime List pra ver en breve, obrigado pela indicação <3

    Sayonara o/
    https://folkpotato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí moça :B
      Fico feliz que tenha gostado. Na verdade ele é um layout free e3e. Ah e seja bem vinda! ~

      Vou adicionar na minha lista esse que você citou. E NÃO É? Um verdadeiro chuchuzinho. Não faz lá tanto meu estilo, mas é bem divertidinho sim. Tomara que goste sz

      Goodbye \o

      Excluir
  4. Olá!
    Gente do céu que amorzinho, quem vai enlouquecer mesmo é meu amigo Chris hahahaha.
    Eu gosto de coisas fofas, mas sou uma pessoa totalmente bruta e ao mesmo tempo sensível, ninguém entende.
    Beijos.

    Ana | http://www.editoramorgenstern.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      É tudo muito fofo mesmo. Indique pra ele sim, vai que ele acaba gostando?
      Eu também sou desse jeito. Agressiva, que as vezes fica de boa e chega a ser um pouco amorzinho, mas que adora coisas fofas.
      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.