9 de março de 2017

Curvas para PhotoScape


Esse continua sendo um bloguinho de coisas kawaiizudas ou desnecessárias, apesar do layout que lembra blogs de textos ou pessoais (que também é o caso do BA). Bom, minha busca por layouts free até que não demorou tanto, mas me senti bem indecisa entre esse e outro. Fiz algumas pequenas mudanças, como acrescentar mais uma sidebar só para por uma caixa de pesquisa -3-
Esses dias eu estava editando no PhotoScape e fuçando na internet e vi que não existem muitas curvas/actions para PhotoScape. Talvez seja pq a grande parte das pessoas usa o PhotoShop e fazem PSD's para o mesmo. Eu particularmente gosto muito do PhotoScape, pq apesar de simples, ele ainda faz muitas coisas. Editei um pouquinho e acabei fazendo nove delas. Hospedei-as no Dropbox. Eu espero que gostem ~

Para abrir as curvas, pressione ctrl + m
Curva - Destaque 












Descrição: Como o próprio nome já diz, esse efeito faz com que as fotos que são mais apagadas ganhem mais cor e destaque. Serve para qualquer imagem que precise de um realce, não importando se é de comida, animes, pessoas, natureza e etc.


Curva - Hot















Descrição: Deixa as fotos com cores mais quentes e vívidas. Pode dar uma diferença muito grande e fica muito bem em natureza. Dependendo da imagem com pessoas, ela não ficará tão boa.


Curva - Rose















Descrição: Deixa tons de azul e principalmente de rosa bem mais bonitos e acentuados. Cuidado, ela pode fazer alguns efeitos diferentes, como a borboleta do canto da segunda foto. Por um lado pode deixar mais fantasioso, mas se você não gostar pode acabar sendo um problema. Fica muito bem em imagens de anime.


Curva - Contorno
Descrição: O resultado é bem relativo. Vai de imagem para imagem. Mas é mais provável que mude alguns tons para verde. Não recomendo usarem em imagens com "furinhos" ou de má qualidade.


Curva - Discolored
Descrição: Descolore um pouco da imagem. Pode não ficar com o efeito correto se a imagem tiver má qualidade ou cores não suportadas.


Curva - Hard

Descrição: Dá um forte contraste.


Curva - Pintura
Descrição: O nome não tem nada a ver com a curva. Ela basicamente deixa as cores mais fracas e apagadas. Fica bom em animes, mas não aconselho usar em fotos mesmo.


Curva - Beautiful
Descrição: Faz com que fique um efeito de esmaecimento. Recomendo que não usem em fotos com claridade natural. 


Curva - Beautiful 2

Descrição: É bem parecido ao primeiro, continua com o esmaecimento mas permite que as cores fiquem mais vibrantes. É meio contraditório, mas creio eu que ficou bem legal.


Se quiserem ver a pasta onde estão as curvas como um todo, aqui está.
Só pra avisar, nenhuma dessas barrinhas são de minha autoria -w-. Bom, eu espero que vocês tenham gostado, fiz de coração. Eu particularmente gostei do resultado de todas. Lembre-se que apesar das dicas, não sintam medo de abusar nos efeitos em fotos que eu disse que não ficariam bem. Só peço que creditem e pelo amor de deus, não alterem nada e nem distribuam por aí. Beijão ♥

4 comentários :

  1. Olá, tudo bem?

    Fiquei muito surpresa ao entrar aqui! eheh Tipo, cadê aquele mundo de cooores, onde estou? Mas daí lembrei que você estava mesmo querendo trocar o lay, comecei a ler a postagem e deu tudo certo <3 Esse lay é bem aconchegante <3 Gostei bastante dele <3

    Eu realmente prefiro o photoshop, a qualidade que as imagens ficam nele é imensuravelmente maior que as do photoscape, no entanto, eu também uso o photoscape para coisas rapidinhas e tal, como cortar ou redimensionar :3 Para quem está iniciando nesse mundo de edições, é o que eu realmente indicaria, ou para quem acha o Ps complicado demais. As curvas ficaram uma uva <3 Adorei *u Acho que vou usar a contorno nas minhas fotos pessoais!

    Beijinhos! Ótimo final de semana!


    Reino dos Unicórnios ❤ || Faça-nos uma visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby. Tudo bem sim e com vc? sz

      Ah, as vezes é bom mudar um pouco, não é mesmo? Adoro layouts mais simples assim, mas ainda acho que depois desse possar vir outro de cores, porque adoro layouts assim kdgfj ♥ Fico feliz que tenha gostado, acho que fiz a escolha certa de layout sz

      Uso o photoshop para redimensionar as imagens, já que não ficam com aquele aspecto puxado, sabe? E também adoro usar styles e psd's nele. Realmente o photoscape faz com que as imagens percam a qualidade, o que é bem triste. No entanto não deixa de ser um quebra galho, não é mesmo? Obrigada, tentei caprichar nelas, fico muito contente que tenha gostado :3 Fique a vontade para usar o/

      Beijos, tenha um bom fim de semana também ~

      Excluir
  2. Heey Kaya-san!
    eu amo muito editar, essas curvas vão ser bem úteis vou baixar todas <3
    eu não sabia que o photoscape tinha essa função também. ;n;
    Foi muito útil para mim saber que elas existem. (?)

    kissu~

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kim!

      Também adoro editar, até se não for preciso (como coisas para o blog), só atoa. É legal aprender mais coisas sobre os editores e melhorar no que faz.

      Aproveite as curvas e obrigada por baixar ♥

      Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.