14 de maio de 2017

[Tutorial] Alterando a cor da lineart - Paint Tool Sai


Oi gente
Realmente, foi só voltar as aulas que eu não tenho tempo mais pra nada. Mas mesmo com tudo isso, ainda ando desenhando bastante com a mesa digitalizadora. Antes eu não desenhava todo dia e agora é praticamente assim, então né, foi um ótimo investimento ♥ 
Sobre o tutorial de hoje: demorei pra descobrir como funcionava e agora que consegui, vou compartilhar isso com vocês. Isso vai servir caso você queira mudar de preto pra outra cor, já que indo na saturação você não vai conseguir alterar a cor, ao contrário de fazer a lineart em, por exemplo, verde, você pode mudar isso depois. Também serve caso você queira mudar cada cor de cada parte da lineart do seu desenho, cada uma de um jeito. Por exemplo: linhas do corpo em uma cor, linhas da roupa de outra e assim vai. Espero que lhes seja útil, pois pra mim caiu como uma luva.


1. Selecione a camada em que está a sua lineart, vá na opção em cima que se diz "Fonte seleção". Quando ativa-lá ela deverá ficar verde, conforme a imagem.


2. Crie uma nova camada e selecione a opção "Agrupar".


3. Escolha uma cor e pinte na camada criada. Pode ser usada a ferramenta mostrada na imagem ou qualquer outra que tenha como função colorir.

Simples assim. E olha que me desesperei quando não tinha a resposta, já que só uso esse programa, porque já acabei me adaptando bastante a ele. Se tiverem alguma dúvida podem perguntar, o que eu souber vou fazer questão de ajudar e o que não, vou pesquisar para vocês e trazer aqui. Eu vou ficando por aqui, beijão meu povo ♥

4 comentários :

  1. Oii Kaya-san :3 Lembra de mim?
    Bom, eu não tenho uma mesa digitalizadora ainda, mas isso vai ser muito útil quando pegar a minha kkkk'
    bjs ♥
    Estrategicamente Aleatória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafah. Claro que lembro <3

      Espero que consiga uma logo. Aproveite bem, viu?

      Beijos ~

      Excluir
  2. *w* Obrigada, me ajudou muito com meu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, por nada, fico muito feliz que tenha conseguido <3

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim. Fique a vontade para mandar sugestões ou perguntar algo.

Por favor, siga as regras abaixo antes de comentar:
- Os comentários são moderados antes de serem publicados.
- Respeite para ser respeitado
- Tento sempre retribuir os comentários.
- Todos os comentários serão respondidos.
- Pode falar palavrões a vontade, mas tenha respeito e não xingue ninguém.
- Comentários do tipo: "Seguindo, segue de volta?" e parecidos serão ignorados.
- Deixe o link do seu blog no final do comentário. Posso acabar me interessando e seguindo.